Como morcegos permeiam de forma contundente o imaginário vampírico, nada mais justo que aproveitar meu passeio a Transilvânia salientado pelo Druida Camulogênio para falar do Batman de Burton. Uma insana e personalista visão do consagrado herói que, alegórica e expressionista, reconduziu Batman e todo o universo que o circunda às sombras de onde nunca deveriam ter saído. Momento marcante de minha infância...
Download:
http://www.mediafire.com/?yywjonmozzn
http://www.mediafire.com/?uy44yeqenzn
http://www.mediafire.com/?kyqvwrvezmn
http://www.mediafire.com/?zwzeinmwe1z
http://www.mediafire.com/?xyizmtmyjwm
http://www.mediafire.com/?myojmhjjzgv
http://www.mediafire.com/?wadknvzjfgr
http://www.mediafire.com/?ylrddnyjdje
Legendas:
http://www.mediafire.com/?zhiyxfnyxuc
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um bom filme.
ResponderExcluirDe fato, a questão da transição vampírica é algo bastante instigante, especialmente porque, ao contrário de boa parte das transformações fabulosas, ela não é voluntária, desejada ou claramente vantajosa para o personagem, marcando o ingresso numa nova (e angustiada) condição.
ResponderExcluirSobre Batman, bem, Bruce Wayne é tão atormentado quanto um vampiro!rs Mas o mais fascinante é o quanto o personagem caminha sempre no limiar entre a luz e as sombras, tornando-se, no fundo, um sombrio guardião da luz, protegendo na vida alheia a felicidade que se privou de ter.
Sobre o Batman de Burton, a obra tornou-se um divisor de águas na carreira do cavaleiro das trevas, não apenas em sua vida cinematográfica, mas repercutindo em todas as mídias por onde transito. Acho que o morcego não poderia ter ganho um presente melhor em seu aniversário de 50 anos!
Ah, esqueci de dizer: brilhante a cena de "Cronos"!
ResponderExcluirAssino embaixo, caro Camulogenio!!
ResponderExcluirPS: A cena de Cronos é efetivamente espetacular!!
Viniiiiii!!! Que legal o seu blog! Como é que eu não sabia disso???
ResponderExcluirVou passar por aqui com freqüência! =)
Um beijo grande
P.S. Hoje devo ir ver o novo do Juan José Campanella, com o Ricardo Darín. Adoro esses dois juntos! Comenta por aqui depois, vai ;)
Beijoooo
QUERIDA!!!
ResponderExcluirSeja muito bem-vinda ao blog!! Apareça sempre que quiser...
Doces Beijos
Vinicius
PS: Assisti ontem ao novo filme do Campanella. É lindo!! Estou recolhendo material para realizar uma série dedicada ao cinema latino-americano. Quem sabe não acato sua sugestão...