domingo, 7 de março de 2010

CENA DE CINEMA - EPISÓDIO 20

"Mandei um rapaz para a cadeira elétrica em Huntsville. Fiz a prisão e testemunhei. Ele matou uma menina de 14 anos. O jornal falou em crime passional, mas ele me contou que não houve paixão alguma. Ele me contou que sempre planejou matar alguém. E se o soltassem faria de novo. E sabia que ia para o inferno 15 minutos depois de morrer. Não sei como reagir a isso. Não sei mesmo. Os crimes que vemos hoje são difíceis de compreender. Não é que eu tenha medo disso. Sempre soube que tínhamos que estar dispostos a morrer para trabalhar nisso. Mas eu não estou disposto a me arriscar à toa, sair por aí e encontrar uma coisa que não compreendo."

3 comentários:

  1. Filosófico hein mocinho. Adorei a caricatura, em noite de Oscar fraquinho e um Bafta muito mais interessante, festejo o fato de uma mulher ter ganho pela primeira vez no nosso dia o prêmio de melhor direção!

    ps: Para esta reflexão me lembro do diálogo de Lee Jones no finalzinho de No country for old men, de título muito mais interessante no original.
    Afinal o que é um sonho? Devaneio, delirio, idealização, coragem e incentivo para realizar um fato?

    ResponderExcluir
  2. MOCINHA!! Tem toda razão... Uma pena que a primeira mulher a ganhar um oscar tenha o feito com um filme beeeeem chapa branca...

    Beijinhos

    PS: Aquele final, ao contrário da opinião de muitos me encanta profundamente...

    PS2: Esta fala reproduzida na postagem é o monólogo de abertura do filme, a cargo justamente do mesmo personagem do sempre ótimo Lee Jones...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Ramon!! Todos os arquivos com as legendas do filme que eu pude encontrar estavam corrompidos. Eu iniciei uma tradução pessoal, mas a falta de tempo, a mesma que paralisou momentaneamente as atividades aqui no blog, impediu que continuasse a tarefa...

    Abração

    ResponderExcluir