terça-feira, 28 de julho de 2009

PARA SER GRANDE, SÊ INTEIRO - EPISÓDIO 4

Outro célebre membro do grupo de artistas citados na postagem anterior, Michel Gondry deu ao mundo uma das mais românticas histórias do recém nascido século XXI... Amparado por mais um primoroso e inusitado roteiro de Charlie Kaufman, em “Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembranças” o que temos é a desconstrução de todos os consagrados signos da comédia romântica, que aqui são retrabalhados e resignificados à luz de uma profunda e emocionante reflexão sobre o amor. Filme-ensaio, nesta obra o amor não é um elemento final e terminado, mas algo, assim como a narrativa da obra, em eterna construção/desconstrução, com altíssimo poder de destruição, mas essencial à vida de todos nós...

3 comentários:

  1. pois é rapaz, essas questões do amor realmente ficam claras por aqui...lá no picaretas comentei um espetáculo de dança que tinha a mesma idéia sobre o amor, coisas de construção/ruptura, foi lindo, mas muito difícil de perceber tudo isso em movimentos sabia?!?!...aqui é mais claro, apesar de turvo!

    adoro esse filme!!! abraços.

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse filme, ou melhor, a sua forma fílmica foi um arrombamento na minha cabeça. O amor deve ser tratado assim: a repetição da diferença que diferencia a repetição! Sublime!!!

    ResponderExcluir
  3. É meus amigos... Realmente um filme arrebatador...

    ResponderExcluir